quarta-feira, 20 de abril de 2011

Amantes de Si Mesmos!!!

Amantes de Si Mesmos.


Paulo apresenta uma lista de pecados que tem suas raízes no amor próprio. Alguns, hoje, ensinam que a falta de amor próprio é a raiz do pecado. A revelação bíblica ensina o contrário.


"... porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, desobedientes a pais e mães..."


Nos últimos dias, o crente deve estar disposto a enfrentar um volume esmagador de impiedade.
O apóstolo profetiza que satanás promoverá uma grande destruição na familia. Os filhos serão "desobedientes a pais e mães", e os homens e mulheres não terão afeto natural. Esta expressão se refere ao desaparecimento dos sentimentos de ternura e amor naturais; falta esta demonstrada por uma mãe que rejeita os filhos, ou mata um bebê; por um pai que abandona a família, ou os filhos que negligenciam os devidos cuidados para com seus pais idosos.
Homens e mulheres passarão a amar idolatradamente o dinheiro e os prazeres, e estarão sempre em busca disso para a satisfação de seus desejos egoístas. Ser pai ou mãe, com suas responsabilidades e encargos, e amor sacrificial na criação dos filhos, já não será considerado missão nobre, nem dignificante. Pais amorosos darão lugar, cada vez mais, a pais egoístas e desumanos que abandonarão seus filhos.
Se os pais cristãos quiserem preservar suas famílias nos tempos difíceis dos últimos dias, devem hoje protegê-los contra as práticas infames da sociedade em que vivem, separá-los dos costumes sórdidos do mundo e evitar que os ímpios influenciem seus filhos.
Os pais precisam aceitar o plano de Deus para a familia, e não proceder como os ímpios.
Eles, e suas famílias precisarão ser como forasteiros numa terra estranha... Cidadãos de uma outra pátria...
É preciso ter coragem para não se corromper com os ideais mundanos e malignos desta geração perversa.




Como Igreja, temos a obrigação de, com amor sincero e disposição irredável, combater contra o mal a começar dentro de nossas casas, e na educação de nossos filhos.



"Ensina a Criança o Caminho em que deve andar, e quando crescer, não se desviará dele"